A onde vamos parar???
Olhamos pela tv cenas absurdas de maus tratos com animais principalmente nas cidades do estado de São Paulo e outras cidades do nosso país e ficamos chocados com este absurdo comportamento humano, para lembrar, o caso da enfermeira que matou a base de tortura um cachorrinho Yorkshire na frente da sua filha, a senhora que atirou pela janela do apartamento no 10º andar, uma outra senhora que matou 6 cachorros a paulada e depois colocou os corpos dos animais na frente da casa, enfim esses são apenas alguns dos milhares de casos que são denunciados por vizinhos que querem dar um basta nesta situação de caos contra os animais.
Pois é, infelizmente chegou a minha vez. Terça-feira, 17 de janeiro de 2012, presenciei uma cena inacreditável, estava em uma ferragem na faixa de Taquara próximo a parada 82 quando um Astra prata (não consegui pegar a placa para sorte deles) uma mulher abre a porta do carona e joga um pequeno pacote de ração, desses que as agropecuárias dão aos clientes de amostra grátis, e na sequencia joga (isso mesmo JOGA) dois filhotes de cachorro que saem rolando pela força que foram atirados, minha mãe que tem um amor incondicional por animais ficou chocada com o que viu, ela estava dentro do meu carro e presenciou tudo e não acreditou na cena que se passara por alguns segundos bem na sua frente e apenas alguns metros dela, no ímpeto de uma reação, saiu do carro e gritou BANDIDA mas já era tarde pois a mulher já havia fechado a porta e o motorista fugiu em alta velocidade em direção a Gravataí/Cachoeirinha.
Os filhotes quase subiram no asfalto o que seria morte certa, pois havia no momento um grande fluxo de veículos, então afastei os animais da proximidade do asfalto consegui uma caixa de papelão em uma agropecuária e os levamos para casa, onde foi constatado que os animais estavam fracos, desnutridos e desidratados como você podem perceber pelas fotos abaixo.
É um casal, se alguém quiser ajudar me procurem, pois não são os únicos do sitio, em breve postarei fotos dos animais que cuidamos, tratamos e damos carinho.
Isso é ridículo!! Na esquina da minha casa na faixa de taquara prd 64, volta e meia tem uma caixinha de filhotinhos. Eu realmente queria parasse isso.
ResponderExcluir